O Grupo Gazin deu início, nesta terça-feira (1º), à quinta edição consecutiva da campanha Pintando o 7, que tem por objetivo apoiar as Apaes e instituições similares por todo o Brasil. A iniciativa é uma das maiores ações sociais do varejo brasileiro, e neste ano ocorre com um marco importante: mais de R$ 10 milhões em doações já foram realizadas desde 2021, beneficiando centenas de instituições e milhares de famílias atendidas.
Durante todo o mês de julho, a campanha continua com o formato solidário: a cada compra acima de R$ 100 nas lojas de varejo do Grupo Gazin ou no site oficial, R$ 7 são doados para a Apae local, ou, na ausência dela, para instituições semelhantes, a exemplo de Pestalozzi, Cernic ou Afaag. Quando não há nenhuma entidade parceira na cidade, a doação é direcionada para a unidade mais próxima que atenda aos critérios da ação.
“É uma imensa alegria ver que a campanha Pintando o 7 cresceu e se tornou parte da cultura da nossa empresa. Já são mais de R$ 10 milhões arrecadados desde o início do projeto. Em 2025, seguimos com a mesma vontade de fazer a diferença e com a expectativa de ir ainda mais longe”, afirma o presidente do Grupo Gazin, Gilmar de Oliveira, ressaltando que a iniciativa vai além do aspecto financeiro. “Estamos falando de impacto direto na vida das pessoas. Sabemos a importância do trabalho das Apaes e instituições parceiras, e entendemos a nossa responsabilidade social onde atuamos”, acrescenta.
Já o presidente da Apae Brasil, prof. Jarbas Feldner de Barros, mais uma vez celebra a parceria. “Pelo quinto ano consecutivo, somos abraçados por essa campanha que cresce a cada edição. A contribuição do Grupo Gazin tem feito a diferença para inúmeras unidades da Apae no Brasil, permitindo melhorias estruturais, aquisição de materiais e apoio direto às atividades com os assistidos”, destaca.
Em 2025, a Pintando o 7 contará novamente com geração de conteúdo exclusivo para a TV Gazin e ações em conjunto com as entidades beneficiadas. “A cada ano buscamos evoluir. Para este ano, ampliamos parcerias regionais e potencializamos o engajamento nas redes sociais, além de fortalecermos a integração com as equipes das Apaes”, frisa o gerente de Marketing da Gazin, Edson Oleksyw.